quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A hora de colocar o ponto final.


Chega sempre a hora em que precisamos colocar um ponto final em nossas histórias. Parece simples mas creio que não seja para ninguém.
O Ponto Final significa que o assunto , a história deve ser encerrada de vez, que não deve ser retomada pois já está concluída, ou pelo menos deveria estar...
Essa semana usei o ponto final. Doeu um pouco, é difícil estar fora de uma história cheia de reticencias, mas tive coragem e encerrei o conto com um singelo e forte ponto final; pensei que com mais de trinta anos decisões como essas fossem mais simples de serem tomadas, mas não, continua sendo difícil, tal qual quando tinha 16 anos, a diferença é que aos 16 ainda fica um resto de esperança, gotas de ilusão e ao passar dos trinta a razão tem de ser forte e precisa, não pode dar margens a dúvidas ou ilusões.
A decisão tomada foi pensada diversas vezes, foram colocados pontos, reticencias, vírgulas, exclamações , interrogações, mas ponto final somente agora. A tomada de consciência veio de um ditado popular "quando um não quer dois não brigam" troque briga por qualquer outra coisa e a máxima continua a mesma. "Quando um não quer dois não amam". Dessa forma percebi que o único sinal gráfico possível era  o ponto final.
Estou orgulhosa da minha percepção, da minha decisão, e ela só veio por que tirei o véu do amor e vi a verdade nua e crua de que nenhum amor de um é suficiente para dois, tem de ter dois amando. Sem dois indivíduos amando o que fica é um indivíduo amado e o outro sofrendo. Nesse caso , o ponto final é necessário para construir um novo começo.
É nisso que temos de nos calcar após o fim, no novo começo.
Meu ponto final está dando espaço ao começo de uma nova história, de possibilidades novas e quem sabe de algo que de certo...
Tenho certeza de uma coisa,  o Amor sempre vale a pena, porém o amor precisa ser bom, precisa nos deixar pensar, não pode dar vertigem... esse é o amor maduro. Amor que constrói e não destrói, amor que faz feliz e traz crescimento. Amor que tem que ser correspondido, que tem que ser maior por si mesmo do que pelo outro. Quem não se ama não pode amar verdadeiramente a mais ninguém  e Ponto Final.

Esse foi um post de Miséria Pouca é Bogem