domingo, 1 de maio de 2011

Represas...

  


Nós, mulheres, temos características muito interessantes, algumas mesmo divertidas. A humanidade vive fazendo piadas com nossas inconstâncias e loucuras. Mas há uma característica feminina de que pouco se fala... nós somos "Represas"!
É isso. Vivemos guardando sentimentos, lembranças, contendo desejos, nos comportando como esperam, seguindo padrões... verdadeiras represas de emoções.

Enquanto mulheres, guardamos amores, dores , ódios, o coração partido, levantando a cabeça e guardando a esperança de encontrar o "infinito amor".

Quando esposas, guardamos lembranças, esperanças, alegrias, frustrações, as vontades das quais abrimos mão em prol dos nossos companheiros, represando nossas  próprias vontades.

Quando profissionais, guardamos nossa ambição, nossa raiva de ser tratada como diferente dos homens, guardamos a desvalorização do nosso papel na sociedade, guardamos a vontade às vezes de ser essencialmente feminina, represando tantas coisas...

Quando mães, represamos expectativas, medo, medo de falhar, de não ser boa o suficiente, de não dar amor na dose certa, de perder o controle,  de ser injusta, de ser muito flexível, de ser dura demais, da violência... Vamos represando para dar segurança a nossos filhos. 

Quando perdemos o controle, quando deixamos as comportas se abrirem ou melhor, arrebentarem, provocamos um  fenômeno enorme e incontrolável, e os outros, incluo nisso outras mulheres, muitas vezes nos julgam mal, dizendo que por nada nos descontrolamos.      Que precisamos ser mais contidas...

Ninguém vê o quanto a vida nos força a conter, conter e conter tantas coisas...

Hoje, até se apaixonar virou um problema. Mulher apaixonada tem que conter os sentimentos para não assustar os homens. 
Onde já se viu conter amor?

E nesse movimento vamos nos tornamos cada dia mais "represas", onde ficamos só esperando o dia de poder arrebentar e inundar tudo com as nossas verdades e os nossos sentimentos.

Tudo bem, sejamos represas, mas com escapes, com permissão para desaguar alguns medos, alguns sentimentos, para continuar distribuindo amor, apoio e alegria na medida certa!

Este foi um post da "MISÉRIA POUCA É BOBAGEM"


3 comentários:

  1. mais represa e perigoso essa represa e pirigosa mais a represa ajuda agente sobriviver mais e funda dimais pra toda cidade e o brasil mais pessoas nao podem nadar aki
    mais nos ajudar mais e perigoso pro nossa vida mais e bom pra nossa vida nada e ruim e beber agua na sua casa e bom mais nao pode nadar ba represa beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha irma moravamos numa casinha perto de uma represa agente ia dormi e ela disse mana vou ali e eu disse OK OBS: NOIS IA FAZER FESTA DO PIJAMAS DE IRMAS KK


    Uma casa nao muito grande 3 quartos 1 meu e 1 da minha irma e um dos meus pais e um quintal bem piqueno e nao tivemos nehum cachorro






    ai eu disse vai lá irma



    ai ela foi e nao voltou mais



    ai quando fui olhar nao tinha ninguem que aconteçeu ela foi nadar e morreu?


    Não sei

    Minha mãe deu crise e morreu.



    e nakela epoca 2004 nos tinha 14 anos samos gemeas agora so moro com meu pai velhinho tenho 26 anos me chamo gabriela e minha irma jessica











    saudades
    eu ia morar com elaaa











    porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee represa idiota tem que mora perto dessa represa aff odeio represas so gosto porque da água pras pessoas :D

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?