quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pescando como Jacaré.


O lado bom de ser solteira é - claro! -  a liberdade. A doce, suave e deliciosa sensação de sermos inatingíveis pelas garras de alguém, de poder olhar tudo sem medo de ter algum "macho alfa" à espreita para uma crise de ciúmes irritante.

Mas o bom, o bom mesmo, o supra-sumo é pescar como Jacaré...

Já observaram a técnica de pesca do animal?

Ele fica imóvel na água, boiando... como se fosse um tronco solto ao movimento natural das águas... muito quietinho. Quando avista uma presa, mantém os olhos fixos e a abocanha de forma precisa e fatal. Em segundos, aquele ser inerte, pesado e paciente transforma-se em um predador veloz, uma máquina de matar, consome a presa, degusta-a e, depois, refestala-se na areia tomando sol e fazendo a digestão com a mesma paciência de sempre e com os mesmos olhos brilhantes e atentos.

Observando tal comportamento, pensei em copiar a técnica.

Ao invés de chamar atenção da "presa", usarei os olhos, terei paciência, a observarei com calma para atacar de modo certeiro, ou não, só ficarei olhando e apreciando, quando isso me der mais prazer.

Hoje mesmo, durante o  almoço, junto com um grupo de amigas, passamos um bom tempo pescando como jacaré, olhando, olhando e olhando pacientemente, desviando os olhos quando conveniente, mas sem perder o foco na presa, um espécime de lindos olhos azuis, alto, bem interessante... só ficamos lá olhando e apreciando sem culpa nenhuma.

Gozando a tarde, gozando a vida, curtindo a técnica Jacaré, só que sem ataque e relaxando, fazendo a digestão com o olhar.

Tô gostando de ser solteira!

 Esse é um post de "Miséria pouca é bobagem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?