domingo, 22 de janeiro de 2012

10 coisas que eu odeio numa viagem



Eu amo estar em lugares novos, conhecer gente nova, "pegar estrada"... Mas sempre tem aquelas coisinhas que são completamente odiáveis numa viagem. Este post é pra falar um pouco disso, enquanto espero pacientemente que meu voo, que está atrasadíssimo, seja anunciado.

1ª Criança chorando:




eu sinceramente amo crianças, mas por que elas choram tanto? No meu voo de vinda, fiquei desejosa de matar um bebê que chorou continuamente por 2 horas.





2ª O preço para turista:


 já reparou que tudo é mais caro quando você viaja? Aquela Coca-cola que você toma todos os dias passa de 2 para 5 reais, basta você estar a 100 km de distância de casa.


3ª A mala:


eu tenho sérios problemas com a minha mala. Eu consigo fechá-la na ida, mas ela nunca fecha na volta! Parece que ela diminui de tamanho! É assustador!




4ª A espera:

parece que, porque você está viajando, tem todo o tempo do mundo. Pra tudo é necessário esperar. Isso só não é regra, se você vai pra São Paulo. No mais, leve um banquinho, um bom livro, um jogo... você vai esperar sempre por alguma coisa.



5ª Aeroporto:

 será que é regra internacional que os aeroportos sejam longe de tudo??? Entre os que estive, só lembro de dois com um mínimo de acessibilidade: RJ (SDU) e SP (CGH), no mais...  Sim, o aeroporto de Madri tem estação de metrô, mas a distância entre o aeroporto e a cidade ainda é grande. Sim, há muitos aeroportos ao redor do mundo e eu não conheço nem 10% deles, mas se o aeroporto de Curitiba, por exemplo fica em São José dos Pinhais; o de Salvador fica em Lauro de Freitas, por exemplo, já dá pra começar a estabelecer um padrão...


6ª O voo:

eu odeio voar! As poltronas do avião são estreitas, o lanche é péssimo, os banheiros são microscópicos, não dá pra se mexer! É tudo horrível! Sem contar que, às vezes, a "estrada" está "esburacada" e aí o avião balança mais que caminhão em estrada de terra.


7ª O aluguel do carro:

você quer passear e não depender de grupo, de horário dos ônibus, então, você aluga um carro. Já reparou que o carrinho é sempre metade do seu? Volante duro, sem ar condicionado, 1.0, câmbio duro. Eu sinto falta de regulagem de altura (sou baixinha e enjoada).




8ª A mudança de horário:

 aqui vale muita coisa: fuso horário, pra quando você viaja pra longe, sempre o dia de partida e o dia de chegada são perdidos pra habituar ao local. Outra coisa difícil de suportar é assim: você sempre acorda num horário, aí, pra "aproveitar a praia", "não pegar engarrafamento", "chegar mais cedo", você tem que acordar às 4h ou 5h da manhã. Eu não acordo nesse horário nem em dia de trabalho!


 Banheiro:



os banheiros que você encontra na rua são muito diferentes daquele lá de casa... nem vou entrar em detalhes sobre o funcionamento do intestino, porque todo mundo tem uma história: uma mais nojenta que a outra... rs








10ª O cansaço:

não sei por que... Sempre volto de uma viagem mais cansada do que quando saí de casa... Não entendo... =P

Apesar de tudo isso e muitas outras coisas, eu continuo viajando. Tomo um remédio pra dormir no avião, compro um bom livro pra ler durante as "esperas", uso protetor auricular contra o choro das crianças, levo uma bolsa vazia dentro da mala pra fazer caber a bagagem da volta... e viajo!

Nem cheguei ainda do feriado de São Sebastião, e o de São Jorge já está programado. Ainda aceito propostas para o carnaval.

Boa viagem!



Este foi um post da FILÓSOFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?