quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Festividades Natalinas e Saudades.


Adoro o Natal! 
Natal tem cheiro, tem cor , tem sabor, tem abraços... tem AFETO! Nessa data nos permitimos demonstrar gratidão, amizade, amor, tentamos tirar as mágoas do coração. É um período muito bom.
Acontece que o Natal vem acompanhado também de Comida gostosa ( que sempre engorda) e de nostalgia, e essa combinação é implacável!
Saudade dá fome. Uma fome grande que geralmente só é consolada com doces; então passamos o Natal felizes, cheias de amor para dar, abertas a receber amor, sentindo todas as coisas fantásticas que só o Natal nos faz sentir, logo continuamos com a euforia do Ano Novo e quando todas as Festas passam estamos gordinhas, passando mal do fígado e ainda cheias de Saudades.
Saudades de um amor, de um familiar que mora longe de amigos que não vemos a muito tempo, de pessoas que se foram... nenhum doce, ou guloseima mata esse sentimento!
Então tenho uma proposta a fazer: Não vamos nos entupir de doces e gordura para matar saudade, vamos ligar para um amigo distante, escrever para um familiar, perdoar alguém, dizer aos que estão perto o quanto os amamos, fazer uma oração por quem já se foi.
Com certeza o Natal será glorioso ao invés de gorduroso!

FELIZ NATAL!

Esse foi um post da "Miséria Pouca é Bobagem"

Um comentário:

  1. Falou e disse!!! Quem seguiu sua dica passou um Natal dos bons! ... E não vai passar horas na academia em Janeiro. rsrsrsr

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?