sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cuidar de si mesma...


Andei meio ausente, meio irritada, insatisfeita com um monte de coisas e o pior , sem entender o porque disso estar acontecendo.
 Resolvi examinar minha vida, ver onde estava minha insatisfação e descobri que digo muitas vezes sim, que cuido mais dos outros do que de mim mesma, que desculpo tudo sempre, mesmo quando estou irada e com "gosto de sangue na boca". Não é difícil imaginar a quantidade de toxinas que estão envenenando meu corpo e portanto minha mente, se seguirmos a máxima oriental que diz : "Corpo são, mente sã". Esse envenenamento involutntário é culpa só minha, pois sou eu quem permite que os outros façam comigo o que me deixa chateada; senti que era hora de mudar...
Para começar minha desintoxicação só assumi um compromisso para 2012, cuidar de mim mesma, fazer mais coisas  por mim, aprender a dizer não e perdoar sim, mas não desculpar tudo. Me respeitar antes de tudo, dando "uma moral" para minha felicidade e auto- estima.
Estou no primeiro passo, estou fazendo exercícios físicos todos os dias, cuidando do meu corpo e fazendo algo bom exclusivamente para mim. Além disso vou tirar uns dias só comigo mesma, eu , eu mesma e tudo que preciso relaxar... estou ansiosa por isso!
Para os outros passos terei de me policiar, aprender a dizer não estou começando, por que eu tenho que ceder sempre? Não sou e nem desejo ficar voluntariosa, até porque voluntarismo me incomoda, mas também não posso e não devo me submeter ao voluntarismo dos outros, seja lá quem for.
Esse processo de se cuidar e se gostar precisa ser feito com equilíbrio, não quero ficar egoista, não quero me tornar muito dura, mas preciso encontrar o equilíbrio entre a generosidade excessiva e as minhas vontades.
O importante disso tudo é que o primeiro passo foi dado... espero conseguir leva-los adiante me mantendo generosa e me respeitando ao mesmo tempo.
Será que consigo?
Esse foi um post da Míséria Pouca é Bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?