quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A hora de colocar o ponto final.


Chega sempre a hora em que precisamos colocar um ponto final em nossas histórias. Parece simples mas creio que não seja para ninguém.
O Ponto Final significa que o assunto , a história deve ser encerrada de vez, que não deve ser retomada pois já está concluída, ou pelo menos deveria estar...
Essa semana usei o ponto final. Doeu um pouco, é difícil estar fora de uma história cheia de reticencias, mas tive coragem e encerrei o conto com um singelo e forte ponto final; pensei que com mais de trinta anos decisões como essas fossem mais simples de serem tomadas, mas não, continua sendo difícil, tal qual quando tinha 16 anos, a diferença é que aos 16 ainda fica um resto de esperança, gotas de ilusão e ao passar dos trinta a razão tem de ser forte e precisa, não pode dar margens a dúvidas ou ilusões.
A decisão tomada foi pensada diversas vezes, foram colocados pontos, reticencias, vírgulas, exclamações , interrogações, mas ponto final somente agora. A tomada de consciência veio de um ditado popular "quando um não quer dois não brigam" troque briga por qualquer outra coisa e a máxima continua a mesma. "Quando um não quer dois não amam". Dessa forma percebi que o único sinal gráfico possível era  o ponto final.
Estou orgulhosa da minha percepção, da minha decisão, e ela só veio por que tirei o véu do amor e vi a verdade nua e crua de que nenhum amor de um é suficiente para dois, tem de ter dois amando. Sem dois indivíduos amando o que fica é um indivíduo amado e o outro sofrendo. Nesse caso , o ponto final é necessário para construir um novo começo.
É nisso que temos de nos calcar após o fim, no novo começo.
Meu ponto final está dando espaço ao começo de uma nova história, de possibilidades novas e quem sabe de algo que de certo...
Tenho certeza de uma coisa,  o Amor sempre vale a pena, porém o amor precisa ser bom, precisa nos deixar pensar, não pode dar vertigem... esse é o amor maduro. Amor que constrói e não destrói, amor que faz feliz e traz crescimento. Amor que tem que ser correspondido, que tem que ser maior por si mesmo do que pelo outro. Quem não se ama não pode amar verdadeiramente a mais ninguém  e Ponto Final.

Esse foi um post de Miséria Pouca é Bogem

7 comentários:

  1. Enfim! Sei que é ruim mas que bom que fez isso! Agora você fica livre pra ver que existe um mundo fora da bolha, Volpone!! rs Beijos. Fique bem! Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gostei bastante do texto... Tbm estou passando por uma situação que necessita urgente desse tal ponto final. Se trata de uma situação onde ei sou a que sofro e ele é o amado, mas enfim, já não tenho mais forças pra lutar por ela e estou desistindo depois de 4 anos de luta. Percebi que realmente quando um não ama o outro sofre, e chega a hora em que vc para e pensa: Eu mereço mais que isso! e então foi assim que decidi gostar mais de mim e sair disso, decidi me afastar para não cair em tentação, evitar qualquer contato, não é fácil, porém é necessário. Um beijo, Julyana ;*

    ResponderExcluir
  3. Como é dificil colocar ponto final....As vezes sabemos que é o inevitavel o mais correto mas mesmo assim relutamos em dizer" ponto final"

    ResponderExcluir
  4. Entrei em uma relação, sabendo que não teria espaço suficiente para mim, e mesmo assim entrei. Hoje fazemos 8 meses juntos, e isso me fez perceber que preciso desesperadamente colocar um ponto final.

    ResponderExcluir
  5. Faz pouco tempo q me separei de uma relação de 12 anos ,foi e está sendo difícil mas precisava colocar um ponto final,não adianta sermos bajulada com coisas matérias, se o mais importante faltava, diálogo, o companheirismo,tentar de tudo para a relação não cair na rotina,como velhos acomodados esperando a MORTE chegar...Eu precisava e preciso viver...Está difícil mas náo impossível...

    ResponderExcluir
  6. Aos 40, com insônia, acabo de perceber meu medo dos pontos finais.
    E como diz o poeta... Substituo os pontos finais por reticências e o que me sobra são as interrogações 🤔

    ResponderExcluir
  7. Aos 40, com insônia, acabo de perceber meu medo dos pontos finais.
    E como diz o poeta... Substituo os pontos finais por reticências e o que me sobra são as interrogações 🤔

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?