sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fechadas para balanço!

   Para nós brasileiros, o ano só começa após o carnaval, e assim também estamos fazendo com os sentimentos. O Carnaval foi a data limite para resolver as velhas questões de 2012, e depois da folia, cá estamos nós arrumando a casa, fazendo liquidação de tudo que está fora de moda, em nossas vidas. É o nosso momento de ver onde ganhamos e onde perdemos, nosso momento de ver que rumos vamos tomar; estar fechada para balanço é isso, dar um tempo do mundo e dar um tempo para si mesma.
  Nessas reflexões de vida encontrei algumas questões muito boas, descobri que estar comigo mesma é um prazer indescritível, fazer o que eu tenho vontade, olhar o mundo pelos meus próprios olhos e escolher quem eu quero comigo e quando eu quero. Um independencia absurda, fruto de maturidade e reflexão. Crescer, nem está doendo mais tanto assim. Quantos prazeres tenho tirado da vida...
  Estar fechada para balanço, não é estar fechada para a vida, é dar um tempo para vida nos seduzir, e vou dizer, a vida esta me seduzindo absurdamente bem. Quanto prazer estou sentindo nela, a cerveja esta refrescando mais, o chocolate mais doce, a salada parece bacon... isso é sentir-se bem consigo mesma. Para sentir tudo isso, todos os sabores, todos os aromas, é preciso estar firme de quem você é, e essa experiencia é individual, aquelas coisas que ninguém pode fazer por você.
   Não, não é solidão. É se dedicar ao prazer de se conhecer e para isso é bom estar só, mas sem ser solitário. Isso permite que se construam relações mais saudáveis, onde não exista dependencia do outro para ser feliz. Felicidade é individual, não está no outro. Feche-se para balanço, estude suas planilhas de sentimentos, veja onde ganhou e onde perdeu, corrija as trajetórias erradas. Se de o direito de ser observador do mundo, ame a vida, sem que o amor te adoeça.
  Acredito que depois disso, eu faça um saldão, e com certeza vou dividir com vocês os lucros, pois o que se leva dessa vida são as coisas boas, as experiencias positivas, a amizade, e o amor, todo amor dessa vida, de amantes, amigos, irmãos...
  To fechada para balanço, mas aberta para a felicidade.

                                                                                      Esse foi um post da Miséria Pouca é Bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?