terça-feira, 3 de maio de 2011

Coisas que toda mulher devia saber - parte 1



Tô cansada de ver minhas amigas e eu mesma cairmos nos mesmos erros de sempre! Por isso, resolvi começar uma série: "Coisas que toda mulher devia saber", pra falar das merdas que a gente faz sempre e que não devia fazer. Se a gente souber, já é um começo...

LIÇÃO DE HOJE: OS HOMENS SÃO O QUE DIZEM E NÃO O QUE FAZEM

Isso é óbvio para qualquer homem, mas é muito complexo para qualquer mulher.

Imagine a seguinte situação: João e Maria namoraram um bom tempo, hoje são bons amigos. Ela é supergostosa, tem um bom papo, um belo sorriso e um par de pernas de deixar qualquer homem louco. Ele é envolvente, amigo, sempre se mostra disposto a ajudar.

Maria adoraria voltar. João é o tipo de cara "bom pai", gosta de crianças, responsável... aquelas qualidades que a mulher procura num marido.

João já disse várias vezes para Maria que não tem volta. Ele simplesmente não gosta dela desse jeito, mas não nega que ainda rola um tesão. "Maria é muito gostosa", ele sempre repete.

Pois é.

João disse que não quer voltar a namorar Maria, mas não é assim que se comporta...

João sempre telefona para Maria e conta-lhe o que aconteceu ao longo do dia. Maria sempre conta com ele para decisões mais complicadas. João às vezes passa boa parte da madrugada conversando com Maria na internet.

Às vezes, eles vão ao cinema juntos e a outros lugares. João sempre a leva em casa. E, algumas vezes, rolam uns beijos e uns amassos no carro.  Até já foram além dos "amassos".

João repete sempre: "Maria, é só isso, tá?" Maria sempre diz que sabe, mas, em seu coração, acredita que João a ama e apenas não está pronto para retomar o relacionamento.

Chegará um momento em que essa "coisa" que eles têm acabará de vez. Maria culpará João. João culpará Maria. Os dois se ferirão.

Maria, porque é mulher, acredita mais nas atitudes do que nas palavras. Para ela, não importa se João disse que não queria namorá-la. Importa que ele estava sempre pronto para tudo! Ele a ouvia, a acompanhava, a protegia e até a beijava...
Para Maria, João é um canalha, que diz uma coisa e faz outra.

João, porque é homem, sempre questionará por que Maria ficou tão chateada, afinal, ele sempre disse que não ia reatar o  namoro. Ele dizia isso. A palavra dele é o que importa. Ele é homem, por isso não tem duas palavras. Sua palavra é confiável. Se ela "ficava" com ele sabendo que não ia virar nada sério, isso não era problema dele. Ele a tinha previnido.

Meninas, vamos aprender de uma vez por todas: os homens têm palavra. Eles não têm caráter, não têm comportamento, não têm postura, não têm atitude... mas têm palavra. Só importa o que eles dizem e não o que eles fazem.

Este foi um post da FILÓSOFA.

5 comentários:

  1. Esse foi um post de tirar o chapéu! ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. As mulheres que tem que aprender a falar a verdade, veja só...

    ResponderExcluir
  3. Gostei não, nada a ver. Nem todos os homens têm palavra. A maioria de nós mente pra caralho. Aliás, discurso sexista não tem nada a ver. Há tantas mulheres sem cárater e/ou sem palavra quanto homens!

    E a Maria é gostosa assim na opinião dela, na opinião do João ou no que o João diz pra agradá-la e continuar pegando? hahahhah

    ResponderExcluir
  4. Homem tem palavra? Só nesse caso. O mais comum msm é o homem falar o necessário para conseguir o que quer com uma mulher, se for verdade será apenas um acaso. Afinal, os fins justificam os meios e a forma mais fácil de fugir da culpa será a escolhida por eles.

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?