terça-feira, 17 de maio de 2011

Como tudo começou



Eram três amigas que trabalhavam juntas. Cada uma com o seu estilo, mas o que as unia era o bate-papo sobre relacionamentos.

Claro, não poderia ser diferente. Três mulheres juntas - entre 27 e 30 poucos anos, solteiras, formadas e independentes – podem conversar, e conversam, sobre muitas coisas.
Porém, em geral o assunto recai em comida, que dizer dieta, e relacionamentos, ou o desejo de um.

Uma era metida a gostosa, sempre com várias histórias, mas nenhuma tão promissora. A outra era mais na dela, tinha acabado de terminar um longo namoro. E a terceira fingia ser quieta, mas quando saía aprontava todas.

Apenas uma delas fumava, mas as outras esqueciam esse pequeno detalhe. Era essa a senha para que saíssem das suas salas e começassem a tricotar a vida e as desventuras de cada uma.

Certa vez uma delas decidiu apresentar o que, na época, seria a solução para as suas vidas: uma cartomante. Sim, isso mesmo. Mulheres solteiras e independentes também recorrem às previsões do futuro.

Putz, quem nunca foi em uma cartomante na vida? Eu confesso que já tentei cartomante, baralho cigano, tarot, búzios, mapa astral e até leitura de mão. Como diz um conhecido: eu tenho pressa.

Bom, mas voltando a história das três amigas. A solução estava perto, na verdade, no Grajaú. Marcaram, cada uma em um horário distinto e foram. A mais quieta voltou meio sem saber se acreditava ou não, mas querendo acreditar. A gostosa, boba toda vida, acreditou na hora. A outra, que fingia ser quieta, mas não era, não acreditou – “que isso, bobeira”.

E o futuro foi chegando. A gostosa achava que todo cara que aparecia era “o homem” das cartas! A quieta andava mais receosa, mas sempre andava olhando para a cor dos olhos dos rapazes que se aproximavam. Já a terceira, como não acreditava, desencanada vivia a vida e o relacionamento que estava vivendo deu super certo.

E assim o tempo foi passando. Elas esqueceram as cartas, a vida seguiu seu rumo e as conversas continuaram.

Depois, outras amigas entraram na história, o grupo foi crescendo e a amizade se fortalecendo cada vez mais.
Cada um tem o seu estilo, suas preferências. Mas o envolvimento e a sinergia entre elas é tão grande, que dá gosto de ver.

E, o que antes eram apenas três mulheres conversando, quase como uma reza, hoje é um bando que, de forma engraçada, expõe as suas dores e felicidades abertamente.
Para quem quiser ouvir ou ler.
No ambiente de trabalho ou na grande rede.

Este foi um post da GOSTOSA

Um comentário:

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?