sábado, 30 de abril de 2011

Aprendendo com papai!




Meninas,
Descobri onde andamos errando!
Não devemos conversar sobre relacionamentos com as nossas mães e sim, com nossos PAIS.

É isso mesmo!


Desde que comecei a fazer isso tenho aprendido muito... a última conversa que tive com o meu foi sobre estar participando de um Blog de "Papo Calcinha". Ele riu e perguntou do que se tratava, onde respondi que falávamos mal dos homens e contávamos "causos".

Ele não riu, GARGALHOU!

Fiquei meio atônita com sua reação, mas perguntei por que de tanto riso, e a resposta foi direta e lúcida como sempre meu pai faz:

"Falar mal de Homem é fácil, é só falar a verdade!"

Perguntei: Como assim? Você admite que os homens são uns imperfeitos?
E ele, calmamente respondeu : Sim.

Eu sabia que precisava ir mais fundo no assunto e pedi mais esclarecimentos, ele pacientemente me olhou com toda profundidade dos olhos e disse que os homens são displicentes e distraídos das coisas que nós mulheres valorizamos, e portanto é NATURAL  que falemos mal deles.

Eu: Mas pai, isso não te incomoda?
Ele: Não! Eu sou assim e ponto.
Eu: ????
Ele: Filhinha é o seguinte: veja eu e sua mãe, quase 40 anos juntos, você acha que tudo é bom o tempo todo? Claro que não! Sua mãe fala mal de mim o tempo todo, mas não me deixa, sabe por quê? Porque ela já sabe que eu sou distraído, displicente, meio preguiçoso, mas sou dela! Ela fala mal , mas sabe que sou eu quem está aqui nas dores, na falta de dinheiro, mas ainda sim os meus defeitos estão comigo.
Eu : Mas pai, isso não te incomoda?
Ele: Em mim não, me incomoda quando vejo você sofrer!
Eu : Putz, mas o que faço então?
Ele: Releva umas coisas, não aceita outras, mas deixa as regras do jogo claras, quando as regras são claras, se o sujeito quiser mesmo você, vai ficar contigo, porque  o que o homem gosta é disso, coisas claras e bem definidas.
Eu: Como no futebol, tem o que pode, o que não pode e as punições pré-estabelecidas?
Ele: Isso filha... aliás na cabeça do homem tudo é muito prático. Eu mesmo, sei como fazer sua mãe não me perturbar. É só deixar ela pensar que está sempre certa.
Eu: ... Sei...
Ele: Relaxa minha filha! O seu vai aparecer, tenha paciência e releve uns defeitinhos, faça um "jogo duro", tenha clareza nas regras e o campeonato será seu.
Eu: Pai, posso continuar falando mal de homem?
Ele: Pode filhinha... vai continuar sendo verdade!

Esse foi um post da " MISÉRIA POUCA É BOBAGEM"

3 comentários:

  1. sou homem e concordo totalmente com seu pai!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! E verdadeira, acima de tudo!! ´´E o que você mulheres precisam fazer, aceitar seus defeitos!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. hahahhahah....
    escrevo um blog há anos. Mas é fechado, é tipo um diário. Resolvi fazer um aberto agora e estava pensando num título que representasse minhas idéias e por acaso achei o seu. Divertido esse bate papo com seu pai.

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?