sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ai , como eu ando cansada...

  



Uma questão fundamental que anda me atormentando é: por que tenho que fazer tantas coisas ao mesmo tempo?
Hoje mesmo, pleno feriado, pensei que iria descansar, relaxar e me preparar para fazer um passeio... Pinta uma coisa urgente. Revela-se a necessidade de ir ao supermercado, a manicure me deixa na mão, tenho que limpar a casa, o cachorro faz xixi na cozinha, o freezer descongela... O supermercado lotado, o sacolão lotado, fiz almoço, ainda não fiz as unhas... Estou muito, muito cansada!

Pergunto sempre: quem foi a louca que resolveu “queimar os sutiãs”? Não podíamos só ter conquistado a liberdade sexual? Não podíamos ser mulheres com apenas uma atribuição?
   
Ai , como ando cansada...

Tenho que trabalhar, que cuidar da casa,  que cuidar dos pais, tenho  que cuidar dos alunos, tenho que estar bonita, tenho que, tenho que... tenho que ser gentil, tenho que ser educada, tenho que ser ponderada... todo mundo cobra, todo mundo cobra... me sinto como Shiva com seus muitos braços, mas ainda sentindo falta de uns 4 pares... E ainda tenho tempo para carência afetiva. 

Nossa! Quero muito alguém que cuide de mim! Alguém que diga “não se preocupe, vou te ajudar, não precisa ficar estressada ou chateada, vai dar certo!”.

E ainda me cobram calma, bom humor, simpatia, sensualidade e delicadeza. Há dias em que simplesmente não dá!

Acordar às 5h, pegar o ônibus às 5h30, enfrentar um transito imoral, aturar um motorista insano, chegar no trabalho nº1 às 7h30, tomar um café, atender gente mimada, gente venal, sorrir, brincar com as amigas, “sacanear” o colega, atender outro desvairado, preparar projetos, sair às 17h, enfrentar trânsito mais uma vez, ir correndo para o trabalho nº2, aturar colegas que querem comer seu fígado, sair de lá às 22h. Chegar em casa, escrever para o Blog, comer qualquer coisa, arrumar tudo para o dia seguinte, chorar de cansaço e ainda escutar: “você chora por qualquer coisa!”.

Ai, como ando cansada...
Este foi um post da “MISÉRIA POUCA É BOBAGEM”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?