quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os homens “Geração nem nem”



Tenho algumas amigas jornalistas, todas muito bem informadas e inteligentíssimas, que escrevem coisas geniais. Um dos textos que li , escrito por uma delas, foi sobre a “Geração nem nem”, que trata dos jovens que nem trabalham nem estudam, ou seja, preferem viver sem fazer nada, sem perspectiva.


Como meu assunto favorito são as relações humanas e, de preferência, as que envolvem homens e mulheres, transpus o conceito para os relacionamentos amorosos e refleti sobre a falta de vontade de se comprometer, principalmente, nos homens de hoje em dia. Pois é, temos uma “Geração nem nem” entre os homens, nem querem namorar sério, nem querem casamento. Talvez nem queiram MULHER...


Não estou defendendo que todos, sem exceção, têm que desejar ter compromisso, mas ninguém desejar também não dá! Estamos vivendo o auge da super liberdade tribalista “eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”.


Esse pensamento até tem seu charme, quando ainda não somos balzaquianas, mas depois... Depois, é uma temeridade.


Sou careta, não gosto de sair que nem perereca pulando de brejo em brejo, beijando qualquer sapo para ver se vira príncipe. Isso Cansa!

Chega uma hora que o que desejamos é um sapinho, que seja só O nosso sapinho.


Não precisa virar príncipe.




Aí que se encontra o problema da “Geração nem nem" entre os homens. Eles não querem nada! Se eles não querem nada, não temos com quem planejar o futuro, quem tenha um projeto de vida conosco (esse pensamento é de uma de minhas amigas, e compartilho dele), nem é falar de casamento tradicional, família tradicional, mas é o prazer de ter alguém do lado, compartilhando a vida, pensamentos e desejos.


Isso me lembra uma letra de funk : “Quer fidelidade, arruma um cachorro. Quer romance, compra um livro. Quer amor, Volta a morar com seus pais mulher”. É meio assim que os homens “Geração nem nem” andam pensando.


E nós, da geração “quero alguém”, ficamos conhecidas como "As desesperadas", porque não tem homem livre e estamos constantemente à procura.


Minhas amigas de menos de 30 anos acham que estou muito preocupada com ter alguém e que isso acontece naturalmente, mas eu já tenho trinta e muitos, gostaria de ter filhos, construir uma família bem disposta, e não ser avó deles poxa!


Então, gente, o negócio é mostrar que homem “geração nem nem “ é um atraso de vida, não vamos ficar dando mole para eles!


O negócio é dificultar!


E lembrando o samba, mulherada: “camarão que dorme a onda leva!”


Vamos ficar espertas e mostrar que se hoje é o dia do caçador, amanhã é o dia da caça!


                                                     Este foi um post de “MISÉRIA POUCA É BOBAGEM”



2 comentários:

  1. O grande problema atual é o egoismo, todo mundo (tanto homem quanto mulher) quer tudo pra ele, so quer saber do bom e do melhor, nada é suficiente; mas muitas vezes nao faz por merecer.
    Ja vi muita mulher reclamando que nao encontra alguem pra namorar, que esta dificil achar algum homem que preste, que queira algo serio... elas tem razao?
    Totalmente, mas pro homem a dificuldade esta exatamente igual, isso nao é exclusividade das mulheres.
    Sendo homem posso afirmar: as mulheres dessa geraçao (de 25 a 35) foram criadas como uma princesa e portanto o que procuram é um principe: um homem bonito, inteligente, carinhoso, fiel... a e RICO.
    Existe principe por ai?
    Alguns... mas principe SEMPRE foi raridade e geralmente se casam com uma princesa de verdade, e ai que as coisas se complicam.
    Se vc nao é uma princesa (angelical, meiga, fiel... e hoje o RICA tambem anda tendo muita relevancia) entao é bom sonhar um pouco mais baixo, aceitar algum defeitinho ou 2.
    Mas deixando de lado os contos de fadas... hoje em dia esta complicado pro homem encontrar uma mulher que queira batalhar junto com ele, geralmente a mulher quer o pacote completo de cara, quer comprar bolsa cara, sapato caro, ter uma Pajero na garagem, viajar a cada 6 meses... e menos do que isso nao basta (e na maioria dos casos so pra pagar os sapatos ja foi quase todo o orçamento dela).
    Homem pobre coitado, jaja nao faz mais sexo, pois ate pra isso a mulherada anda exigente, quer jantar romantico, cineminha, motel CARO e se bobear nao é suficiente... sexo meio perdido, no carro ou num local menos deslumbrante ja nao satisfaz a maioria afinal, ela é uma princesa e nao se esquecem nunca de nos lembrar disso).
    E estava esquecendo de um detalhe nos casamentos: se o marido estiver cansado de tanto trabalhar é chifre; se deu uma olhadinha que seja pra vizinha é chifre; se esqueceu o aniversario de namoro entao é pq nao liga pra ela e com certeza vai rolar um chifre... e as vezes é chifre so pq achou o personal trainer bonitinho mesmo, mas quem mandou o marido colocar ela na academia ne.
    Dai o homem pensa: nao preciso namorar/casar pra ter sexo (inclusive as vezes de melhor qualidade), vou casar e arrumar filhos pra depois provavelmente tomar galho, ficar louco, pagar as contas e quando largar ainda pago pensao... se pensar bem nao casa nunca mesmo.
    Entao alguma mulher vai perguntar: mas e o afeto, carinho, como faz?
    Eu respondo: homem liga sim pra isso, mas muitas vezes de maneira diferente, as vezes uma troca de carinho com uma desconhecida ja é suficiente, uma confraternizaçao com os amigos ja é suficiente (nao estou falando de confraternizaçao homossexual)... e na realidade homem nem curte muito umas "frescuras" que mulher admira, tipo apelidinho carinhoso, frufru pra ca e pra la... sinto informar a vcs que homem romantico so existe pra conquistar e/ou manter uma mulher apaixonada, nada mais, ok (homem simplesmente é assim, vcs nao tem que entender pq, querer ser igual... é simplesmente coisa da natureza e/ou criaçao).
    Jaja aparece alguem pra citar os problemas masculinos (que sao muito tb)... mas a questao central do assunto é uma so: TODO MUNDO ESTA COM EXCESSO DE EXPECTATIVAS.
    Tem que ser tudo perfeito, do contrario nao serve, no mundo idealizado pelas pessoas elas sao o centro do universo, portanto o que importa sao suas expectativas, seus sonhos, seus interesses... o restante (incluindo a outra parte no relacionamento) é acessorio, que ou se adequa aos seus anseios ou esta fora.
    Pra finalizar sinto muito informar que: NINGUEM É FELIZ O TEMPO TODO, A VIDA É FEITA DE ALEGRIAS, TRISTEZAS, AMOR, ODIO, REALIZAÇOES, FRUSTRAÇOES... E ISSO NAO VAI MUDAR, QUER GOSTEM OU NAO.
    Se deseja alguem pra amar, constuir uma vida, buscarem objetivos juntos, procurem com cuidado que por mais raridade que seja ainda vao encontrar... SO NAO SE ESQUEÇAM QUE UM CASAL É FORMADO POR 2 PESSOAS, E NAO POR UMA SO.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo! Adoreiiiiiii!!!!
    É verdade, estragaos tudo esperando muito, isso chega a ser cruel... Mas sinceramente, aqui nem somos muito exigentes, somos mais madurinhas e queremos mesmo é um companheiro. A dificuldade que a "Miséria" descreve é desse encontro, pq tbm os homens querem as gostosas, e nem sempre somos essas. Adorei "ler" um homem aqui!
    Venha sempre!
    Bjs,
    "Miséria Pouca é Bobagem"

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?