quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morte aos príncipes!



Eu queria saber quem foi a maldita pessoa que incutiu na cabecinha vazia das mulheres que um dia um príncipe encantado vai chegar, montado num cavalo branco, e vai livrá-la de todas as intempéries que a cercam e levá-la para um reino encantando, onde não há dor, doença, problemas, cozinha suja, banheiro pra lavar, cueca suja, sogra, dores de parto e um monte de outras coisas que vêm no pacote do casamento.

Isso é muito engraçado. Sabe por quê?
Porque a maioria das mulheres sonha com o seu dia de princesa a vida toda!

Pergunte a qualquer garota de cinco a quarenta anos "como será seu casamento?"

Ela vai descrever o vestido, as flores, a igreja, vai cantarolar as músicas...

Aí você pergunta: "Qual é o nome do seu noivo?"
Ela diz: "ele ainda não existe" ou "ainda não encontrei" ou "ele está preso no engarrafamento" ou qualquer coisa do gênero...

Conheço uma garota que diz que, por ela, se casava todo dia, porque foi o dia em que se sentiu o centro das atrações, o noivo disse que ela estava linda e ela se vestiu como uma princesa.
Pergunta se ela fala sobre a lua-de-mel...

Pois é...
A maioria das mulheres não inclui no roteiro do casamento a lua-de-mel. E isso não tem nada a ver com o fato de não serem mais virgens. Isso tem a ver com o fim dos contos de fadas. Ao fim do casamento, há o beijo. O narrador diz "e viveram felizes para sempre..." e parece nos livros ou nos filmes "Fim".

Acabou!
Com o casamento, a história acaba!
Não acontece nada após o casamento.
O casamento, a cerimônia é o acontecimento, é a realização.

Agora, explica pra coitada e desiludida que ela vai ter que encarar uma rotina mais parecida com a vida da gata borralheira do que com a vida de princesa...

Por isso, eu digo: Morte aos príncipes, às princesas e a todos os contos de fadas que terminam com um beijo e o "felizes para sempre"!

Este foi um post da FILÓSOFA.

2 comentários:

  1. Cara Filósofa,

    As mulheres precisam aprender que o príncipe não se espera, uma vez que ele ganha vida no dia a dia a dois. Aquelas que conseguem a façanha de enxergar isso, em geral, ainda relembram da celebração do casamento, mas com certeza tem muito mais claro na mente o quanto maravilhosa foi a última noite.

    ResponderExcluir
  2. Filósofa , minha querida filósofa... Também odeio os principes, acho as princesas umas loucas, prefiro as bruxas e os sapos!

    ResponderExcluir

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?