quinta-feira, 28 de abril de 2011

Só mais uns aninhos...Por favor!



  Ai meu Deus!


  Quando estou muito atarefada, enfrento o ônibus cheio, tenho que

andar pela rua pensando em mil e uma coisas, e me sinto tonta, cansada,

desesperada por um cantinho para sentar só repito uma frase:


"Eu odeio ficar velha!"


  Não é uma questão de idade, não é  uma questão emocional, é físico.

  A idade vem, querendo eu ou não, meu espírito é jovem, sou alegre, animada, 

de bem com a vida! Mas o meu corpinho... Pobrezinho, anda bem enferrujadinho.

  Sei o que preciso fazer, tenho que malhar, me alimentar melhor, fazer coisas 

que me deixem mais saudável, eu sei. Mas do saber ao fazer vai um longo caminho.

 
Não vou fazer aqui um discurso de autopiedade, onde listarei as mil coisas que 

tenho de fazer num dia, nem do meu "trânsito de estimação". Hoje estou 

propondo um desafio para todas nós mulheres que fazemos de tudo. Dedicar um  

tempinho no dia, ou na semana, para cuidar de nós mesmas.


  Sei que não é fácil, mas vamos unir forças?


  Não adianta ficar pedindo a Deus mais uns aninhos de juventude e saúde, 

quando não cuidamos do corpo que nos foi cedido... Vamos pedir saúde e 

juventude e fazer a nossa parte.


  Vamos pedir a uma amiga que nos ajude e apoie nesse projeto, fazer o bem 

para si mesma e arrastar outra junto. Pode ser para caminhar, malhar, 

conversar, mas precisamos de um tempo para nos cuidar.


  Não adianta se preocupar tanto com o coração, com as emoções e não cuidar 

da "carcaça", que suporta tudo isso. Não adianta querer um amor, quando não 

cuidamos do nosso maior amor: nosso corpo, que abriga nosso espírito.


  O corpo envelhece, a alma, o espírito não. 


  Mas seria bom ganhar mais uns aninhos de corpo são não é? Então, vamos 

trabalhar para isso!


  Vamos cuidar um pouco de nós mesmas!


  E aí sim pedir a "Papai do Céu" :


Mais uns aninhos... Por favor!


Este foi um post da "Miséria Pouca é Bobagem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?