sábado, 16 de abril de 2011

Os homens brasileiros


Uma tia minha de Portugal, querendo saber quando iria bordar uma toalha para me dar de presente de casamento, perguntou, ao saber que eu ainda estava sozinha, o que se passava com os homens cariocas, mineiros, paulistas.... pelo visto não importa muito de onde ele venha, desde que leve a sobrinha para o altar ou, em último caso, junte as escovas de dentes.

Eu, linda, gostosa, poderosa e feliz com meu estado civil de solteira, mas sempre procurando "o homem da minha vida", respondi: ah tia, a culpa está nos homens, que não querem saber de compromisso.

Até ai, a história é a mesma em todos os lares brasileiros ou portugueses. Mas tudo muda quando minha tia responde a seguinte pérola.

De acordo com a filosofia portuguesa, os homens daqui deveriam fazer uma revisão para que seja diagnosticado se são cegos ou paneleiros. 

Cegos ou paneleiros?
Como assim... juro que os homens que conheço enxergam (e muito bem, até demais) e não vendem panelas! Alguns até poderiam, já seria uma profissão.

Foi quando ela me respondeu: cegos são aqueles que, ao olhar uma mulher, ficam parados, abobados, só olhando e babando. Nossa, quantas vezes não passamos por essa situação... dá uma vontade de sacudir o sujeito e falar: oi, tô aqui, vai rolar um beijo ou apenas vai ficar ai, babando na sua roupa??

Já os paneleiros, bom, são aqueles que jogam no nosso time, se é que me entendem... ok, vocês vão falar que esses são fáceis da gente descobrir... 
Nem sempre, minha cara, nem sempre. Existe um tipo de homem que simplesmente não sabe qual é a sua onda, para que time torce ou se gosta de meninas ou meninos... E quando um desses entra na sua vida, é um Deus nos acuda. Pois, ao término da pseudo relação, sempre achamos que a culpa é nossa. Até que, com o passar do tempo, você o encontra na rua, com um "amigo".

Diante das duas opções fiquei na dúvida... afinal, os homens brasileiros são cegos ou paneleiros??
Eu, toda gostosa e nada humilde, mas sem saber porque ainda estou sozinha, diagnostiquei: eles sofrem dos dois males...

Este foi um post da GOSTOSA

Um comentário:

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?