terça-feira, 26 de abril de 2011

Um tchau para um oi


Tem coisas que só acontecem numa viagem. Na última que fiz com um grupo de amigas descobri o significado de um tchau.

Quando você pensa num tchau, pensa numa despedida, em algo que dói, ou numa pessoa que talvez não veja mais.

Mas mulher consegue mudar até o significado do Aurélio!
Agora, pra mim, tchau significa: cumprimento que leva a um oi.

"Mas como assim?", você se pergunta. Nessa viagem, uma amiga me mostrou que dando um tchauzinho singelo na rua, você pode ouvir um oi, receber um sorriso, conhecer pessoas.

Isso me fez refletir: quantas vezes nós deixamos de dar um tchau (com essa conotação de oi) para a nossa vida, e vivemos uma rotina tão automática que deixamos de interagir com as pessoas a nossa volta?

Acho que muito mais do que paquerar, flertar ou algo desse tipo, essa experiência me mostrou que temos que nos abrir ao mundo, seja com um oi, um tchau, um bom dia... enfim, só sei que depois dessa, vou é malhar o braço pra dar muito tchauzinho.

Este foi um post da SONHADORA

Um comentário:

Seja você homem ou mulher, caso goste ou não do que a gente escreve, deixe seu registro.
Se vamos aceitar seu comentário, é outra história...

IMPORTANTE: Evite comentários anônimos. Use a caixinha e identifique-se, ou assine o comentário, ok?